_
Poucas horas depois do sorteio realizado em Nyon e que definiu uma eliminatória entre Sporting e Borussia Dortmund a contar para o playoff da Liga dos Campeões, Hugo Viana, diretor do futebol dos leões, analisou o adversário que calhou em sorte ao emblema de Alvalade, garantindo uma equipa preparada para os desafios com o conjunto alemão.
"Iremos defrontar uma equipa que já enfrentámos há três épocas. Uma equipa extremamente competitiva, embora no campeonato não esteja a ser tão regular como nos habituou. Mas, nesta fase, devido à qualidade das equipas que estão nesta competição, não há favoritismo e todos os jogos são extremamente complicados. Não foge à regra o nosso jogo. Por isso, o Sporting estará preparado, com toda a certeza", começou por destacar Viana, em declarações aos canais do clube leonino, antes de lembrar o calendário sobrecarregado entre os jogos da eliminatória.
Isto porque a equipa orientada por Rui Borges recebe o Borussia Dortmund já após visitar o FC Porto, em clássico do campeonato, e deslocar-se-á ao Signal Iduna Park depois de enfrentar o Arouca, também para a Liga.
"Com jogos da Liga também a intercalar com jogos da Champions, será um pouco complicado em termos de descanso", lembrou Hugo Viana.
Além disso, o dirigente dos verdes e brancos, que estará também de partida para o Manchester City oficialmente no final da presente temporada, apontou o foco a curto prazo para o duelo do Sporting com o Farense, domingo (às 18h00), no campeonato. "Agora, será esta fase e competir obviamente com o pensamento de passar, mas o mais importante é o jogo de domingo contra o Farense", deixou claro.
Avançado do Sporting, que hoje (20h00) defronta o Arsenal, é destaque na imprensa inglesa
Leões estiveram perto da glória na 'velha' Taça dos Campeões Europeus
Gunners visitam Alvalade esta terça-feira para a 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões
Os dados da GoalPoint
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Ex-Arsenal e capitão do País de Gales retira-se aos 35 anos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9