Hugo Viana sonha acordado quando fala da UEFA. "O troféu é muito bonito. Já imaginei Barbosa, nosso capitão, a levantar a taça", disse anteontem o médio do Sporting à Sport TV, avisando, no entanto, que o Alkmaar é muito bom. "É frustrante quem chega à meia-final não atingir o jogo decisivo. Ainda mais o Sporting, pois a final disputa-se em Alvalade."
O empate com a Académica não abala o moral. "Temos de levantar a cabeça. Possuímos um estofo suficientemente grande para ultrapassar este resultado menos bom. Dependemos de nós, é a isso que nos agarramos", disse o "45", frisando: "A nossa confiança jamais será abalada."
O jogador está consciente da importância do derby da Luz quanto ao desfecho da prova. "É um jogo decisivo para o campeonato, não só para os dois clubes. Espero que seja decisivo para nós. Queremos repetir a exibição alcançada na Taça, mas não o resultado", afirmou, comentando a deslocalização para o Algarve do Estoril-Benfica: "Quero acreditar que se pedíssemos algo semelhante ao Estoril, este também aceitaria."
Ambicionando marcar presença no Mundial, Hugo Viana pretende continuar a servir o Sporting. "O Newcastle já fez uma proposta ao Sporting, mas este talvez não esteja preparado para suportá-la. Tudo farei para ficar."
Roca e a saída
A imprensa espanhola deu conta de negociações entre o Barcelona e o Corunha para a transferência de Roca. O brasileiro desconhece o assunto. "O Barcelona nada me comunicou, mas pode negociar-me ao abrigo da cláusula de opção. De qualquer forma, eu tenho uma palavra a dizer, porque só irei para um clube que me agrade", afirmou.
Record ouviu conhecidos adeptos do Sporting após o jogo da Liga dos Campeões
Leões enfrentaram o mesmo problema de Eindhoven
Foi substituído aos 80 minutos
Os dados da GoalPoint
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país