O portal ‘Chelsea Chronicle’ escreve esta quinta-feira que os blues mantêm interesse em adquirir uma parte minoritária da SAD do Sporting, depois de os primeiros contactos feitos entre as partes, em 2023, não terem surtido efeito.
A mesma fonte refere que, durante o ano passado, Todd Boehly e Behdad Eghbali, figuras dominantes do BlueCo, consórcio que detém o Chelsea, terão feito uma proposta à administração liderada por Frederico Varandas mas a mesma terá sido rejeitada. No entanto, de acordo com informações recolhidas por Record, a Alvalade não chegou recentemente nenhum contacto ou abordagem dos londrino - exceção feita, claro, aos negócios oficializados em março por Geovany Quenda e Dário Essugo.
A partir do início de 2024, recorde-se, os leões consumaram a operação de conversão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) recomprados ao Novo Banco, e passaram a controlar de 88% da sociedade. Num comunicado datado de dezembro de 2023, que confirmava precisamente a recompra dos VMOC, os leões assumiram que este passo permitiria "arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico, criando as condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD, para que exista um reforço da política de investimento, da melhoria da experiência de todos os Sócios e da globalização do Clube".
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo