Jorge Jesus referiu que a equipa respondeu bem no encontro frente ao Ajax Cape Town, apesar de estar ainda em processos muito iniciais nesta pré-temporada.
"É normal os jogos serem complicados nesta altura da pré-época. Para aquilo que queríamos, que era fazer deste jogo treino um jogo de preparação, penso que foi muito bom. Os jogadores estão a adaptar-se a um clube novo e ideia nova de jogo. Se contarmos os dias durante os quais alguns jogadores trabalharam, foram cinco ou seis, e os outros estão há duas semanas. É um processo de aprendizagem e evolução", comentou em conferência de imprensa.
O treinador leonino olha já para o encontro da final da Cape Town Cup, diante do Crystal Palace, prevendo uma partida mais complicada: "Amanhã vamos encontrar mais dificuldades, com uma equipa que tem o mesmo treinador já da época passada, com mecanismos bem definidos, e que vai colocar-nos muito mais dificuldades do que as de hoje. Estes dois jogos têm um grau de dificuldade mais elevado do que os que fizemos em Portugal e servem para corrigirmos algumas situações".
Questionado sobre qual foi o ponto menos positivo da equipa, Jesus indicou a defesa: "Onde houve mais dificuldade foi no aspeto defensivo, e mais na segunda parte. A última linha defensiva da equipa tem vindo a trabalhar com menos tempo e tiveram algumas dificuldades de coordenação, mas é normal. Temos de perceber o que aconteceu para corrigir, e aproveitar as coisas boas que fizemos em termos ofensivos".
Também o adversário mereceu um comentário do treinador do Sporting: "Fiquei surpreendido com o valor da equipa do Ajax. Não tinha conhecimento sobre eles e são uma equipa bem trabalhada, é uma equipa, ao nível de Portugal, do meio da tabela. Nota-se que é uma equipa mais trabalhada do que a do Sporting".
O médio espera que a equipa responda diante do AVS SAD no campeonato
A atuação de Nick Walsh analisada por Jorge Faustino
Golos de Gnabry e Karl viraram o jogo na Baviera
Allison cruzou, Kimmich tentou cortar e emendou para o sítio errado
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país