Tal como a equipa principal, a formação de juniores do Sporting também visita esta terça-feira o Bayern Munique, só que em jogo a contar para a Youth League. No encontro da 6ª jornada da prova jovem da UEFA, os comandados de João Gião surgem numa posição favorável, já que ocupam o 8º lugar na competição, e o treinador destacou a confiança num bom resultado perante o rival germânico (no 31º posto).
"Manter o compromisso é inegociável, independentemente de já estarmos qualificados e de termos assegurado esse objetivo com muito mérito dos jogadores. Entrarmos em todos os campos, com a camisola do Sporting, para ganhar é inegociável. A ambição, o rigor e o compromisso vão ter de estar presentes num jogo que será difícil. A equipa do Bayern Munique já não se pode qualificar, mas é muito interessante e composta por muitos internacionais. A posição deles é muito mentirosa, têm muita qualidade e vão-nos colocar muitas dificuldades. Temos de estar ao mais alto nível para sermos competitivos amanhã", começou por assumir o treinador de 39 anos, em declarações à Sporting TV, tendo em vista a partida de terça-feira (às 12h30).
De resto, Gião garantiu que irá dar oportunidade a jogadores menos rodados no conjunto, isto devido a lesões mas também mediante a presença de alguns jogadores da equipa de Youth League, tais como Blopa ou Flávio Gonçalves, na convocatória da equipa principal.
"Em função de algumas lesões e, sobretudo, das muitas subidas à equipa principal - o que nos deixa orgulhosos -, vários jogadores mais novos da Academia têm-se podido estrear e têm dado muito boa resposta. Acredito que estrearemos mais alguns amanhã. Já foram 30 utilizados em cinco jogos, é obra, e é esse o nosso caminho", sublinhou.
Já Miguel Gouveia, guarda-redes do conjunto de juniores dos verdes e brancos, apontou o objetivo em terras bávaras. "O ADN do Sporting é sempre entrar para ganhar e fazer o melhor seja com que equipa for. Das 36 equipas, cinco ainda não perderam. Somos uma delas e queremos manter esse registo. Sofremos em todos os jogos e queremos ter um sem sofrer golos. Agora é uma boa oportunidade para isso", frisou o guardião de 18 anos.
Além disso, Gouveia mostrou-se atento aos perigos do Bayern. "É uma equipa forte, cheia de jogadores com muito talento. Conheço, por exemplo, um que já esteve comigo na Seleção nacional [David Daiber]. Tiveram azar nos jogos e não conseguiram ganhar por detalhes, mas são uma grande equipa. (...) Vão querer deixar uma última imagem positiva e temos de estar preparados para isso", analisou.
Atualmente em posição de apuramento direto para a fase a eliminar da Youth League, os leõezinhos tentam definir o posto nesta fase de liga da Champions. Os clubes que terminarem entre os seis primeiros lugares da fase regular medem forças com um dos colocados entre as 17ª e 22ª posições. Por sua vez, os emblemas provenientes do 'caminho dos campeões de ligas' enfrentam um dos que acabar entre as 7ª e 16ª posições da fase regular.
Federação considera urgente avaliar medidas de combate e prevenção à violência no desporto
Frederico Varandas e Bruno Sorreluz vão estar frente a frente no canal do clube antes das eleições de 14 de março. Data por fechar
Geny volta à ala destra mas resposta do reforço leva Borges a alternar os extremos durante o jogo
Candidato à presidência do Sporting promoveu sessão de esclarecimento no Núcleo sportinguista local
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade