O treinador do Sporting na Youth League, João Gião, admitiu que a sua equipa teve "estrelinha" no empate registado diante do Bayern (3-3), e destacou a exibição de Taibo que bisou recordando um outro camisola 4 que deixou o seu nome marcado na história do clube leonino.
"Acho que o Bayern foi melhor do que nós, quer individual como coletivamente, em quase todas as fases do jogo. Só não foi na crença, aí igualamos ou superiorizámo-nos", afirmou o treinador, à Sporting TV, onde destacou a prestação do jovem central: "O adversário com bola foi melhor do que nós, criou mais oportunidades e estava justamente em vantagem, mas nós tivemos a 'estrelinha', o nosso Lucas Taibo, que fez de Seba Coates na Youth League".
Para terminar, o responsável técnico ainda abordou o futuro dos jovens leões na prova. "O processo até aqui dá confiança e mesmo este espírito de equipa. Sabemos que agora é uma eliminatória a um jogo e todas as particularidades podem mudá-lo, é difícil de controlar, mas temos de ir com tudo e para ganhar", concluiu o treinador, de 39 anos.
Treinador do Sporting revela desenho tático dos leões em Munique
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Avançado garante que os bicampeões nacionais estão mentalmente preparados para jogo com o Bayern Munique
Loja Verde já disponível na plataforma
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia