1/2
João Gião aproveitou a antevisão do Sporting B-Feirense, jogo da 10.ª jornada da Liga Meu Super, prova que os 'leõezinhos' lideram, para recordar a noite da passada terça-feira, onde em Alvalade, Rui Borges promoveu a estreia de cinco futebolistas que normalmente estão sob o comando do primeiro treinador citado, de 39 anos, a saber: os alas Salvador Blopa (fez um bis no 5-1 ao Alverca) e Chris Grombahi, o central João Muniz, o médio Rayan Lucas, além do criativo Flávio Gonçalves.
"A nossa maior vitória desde que cá cheguei foi a que tivemos na terça-feira. Trabalhamos todos os dias para vermos jogadores que ajudamos a formar chegarem à equipa principal. Ter cinco fez tornou o dia extremamente gratificante. Agradeço as palavras do míster Rui Borges, mas não é um trabalho só meu, como é óbvio. A maior parte dos jogadores vêm de um processo longo na Academia e a equipa B é o culminar. Todo o processo formativo é muito importante", atirou ao meios oficiais dos verdes e brancos.
E aos mesmos também abordou a partida que arranca às 11h00 na Academia Cristiano Ronaldo, neste caso para garantir que, tal como tem feito até aqui, não... voltará a repetir o onze. "Posso adiantar que, mais uma vez, não vamos repetir e vamos ter mais mexidas. Não olhamos só para a competição como um fim, temos sempre o peso das questões individuais para acelerar o processo para chegarem à equipa principal", vincou, ressalvando que, independentemente de quem jogue, o objetivo é conquistar mais três pontos: "Estamos muito confiantes!".
Mauro Couto, ala de 19 anos que o ano passado se sagrou campeão nacional pela equipa A, além de ter conquistado a Taça de Portugal, também vincou aquilo que os seus companheiros conseguiram na Allianz Cup: "Mostra que o nosso trabalho está a ser recompensado, que todos podem ter a sua oportunidade e que todos têm a possibilidade de se estrearem."
O Sporting fecha a ronda 10 do segundo escalão do futebol português, onde soma 18 pontos, mais um que o Torreense, que vem na perseguição, mas que já jogou esta jornada.
O campeão atacou hora e meia, logo o jogo foi repetitivo e monótono. Valeu pelo golo de Pote
Central do Sporting analisou o desafio que teve na vitória (2-0) sobre o Alverca
A atuação de António Nobre analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
Criativo foi o melhor dos leões
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala