O secretário de Estado da Juventude e do Desporto felicitou este domingo o Sporting pela conquista da Liga Europeia de hóquei em patins, a segunda consecutiva, frente ao FC Porto.
"Os meus parabéns à equipa do Sporting Clube de Portugal pela conquista, pela terceira vez, da Liga Europeia de hóquei em patins, esta tarde, no Luso. Uma 'final four' com quatro equipas portuguesas, sinal da força das nossas equipas no contexto europeu", escreveu João Paulo Rebelo, na sua página no Twitter.
O Sporting conquistou esta tarde a Liga Europeia de hóquei em patins pela terceira vez, ao vencer o FC Porto, por 4-3, após prolongamento, na final disputada no Luso.
Os 'leões' revalidaram o título conquistado também frente aos 'dragões', com golos de Toni Pérez e Gonzalo Romero, ambos aos 53 minutos, apesar de Gonçalo Alves ainda ter reduzido, aos 58, na conversão de uma grande penalidade, depois da igualdade 2-2 no tempo regulamentar.
O FC Porto esteve a vencer por 2-0, com golos de Rafa, aos quatro minutos, e Gonçalo Alves, no minuto seguinte, mas o Sporting levou a decisão para o prolongamento graças a um golo na própria baliza de Ezequiel Mena, aos 14, e Toni Pérez, aos 38.
O Sporting assegurou o oitavo título continental para equipas portuguesas, ao reeditar os êxitos de 2018/19 e 1976/77, na sua quarta final, tornando-se no emblema nacional mais vitorioso, com três troféus, mais um do que Benfica e FC Porto e mais dois do que o Óquei de Barcelos.
Por LusaHistória aconteceu na visita à Bulgária, onde a seleção do futebolista dos leões encerrou a qualificação - falhada - rumo ao Mundial
Suárez vai ser gerido e mesmo com Rafael Nel a trabalhar junto de Rui Borges, escolha para o Marinhense deve recair no miúdo de Viana do Castelo
O antigo treinador lidera o clube da terra. Não foge às dificuldades, mas revela ambição
Filho do 'ministro' não nega "herança pesada" mas quer dar-se a conhecer na visita a Alvalade
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen