João Pereira foi pedido expresso de Jesus

1/5

Depois do costa-riquenho Bryan Ruiz, o Sporting confirmou ontem o nome do 2.º reforço para o plantel às ordens de Jorge Jesus

Depois do costa-riquenho Bryan Ruiz, o Sporting confirmou ontem o nome do 2.º reforço para o plantel às ordens de Jorge Jesus: o lateral-direito João Pereira regressa a Alvalade depois de ter passado por Valencia e Hannover 96, assinando um contrato válido por duas temporadas e ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Aliás, de acordo com aquilo que Record apurou junto de fonte próxima do negócio, a contratação de João Pereira foi um pedido expresso de Jorge Jesus, já que o treinador leonino quer dotar o sector mais recuado com elementos experientes e com grande maturidade competitiva.

PUB

Contratado ao Sp. Braga em janeiro de 2010 por 3 milhões de euros e vendido 2 anos e meio depois ao Valencia por 3,7 milhões, o internacional português, de 31 anos, está de volta a um clube no qual cumpriu 105 encontros oficiais e no qual apontou 6 golos. Com esta contratação, Jorge Jesus ganha uma solução de peso para o lado direito da defesa, isto depois do Sporting ter vendido Cédric Soares ao Southampton, por 5,5 milhões de euros (que podem chegar aos 6,5 milhões de euros). João Pereira estava sem clube, depois de ter representado o Hannover 96 nos últimos 6 meses (5 jogos).

Testes, assinatura e treino

PUB

O processo que levou à contratação de João Pereira foi concluído ontem de manhã, com o jogador a cumprir os indispensáveis exames médicos no Hospital CUF Infante Santo. O internacional português ultrapassou os testes e deslocou-se a Alvalade para assinar o contrato que o vai ligar ao Sporting nos próximos dois anos, contrato esse que foi intermediário por Carlos Gonçalves, o agente de vários jogadores do atual plantel leonino e também o representante de... Marco Silva. Sem perder tempo, João Pereira já trabalhou ontem às ordens de Jorge Jesus, regressando a uma casa que bem conhece.

Pai satisfeito

Em declarações ao nosso jornal, o pai do jogador, Pedro Pereira, não escondeu a felicidade: "Regressa a um clube onde sempre foi bem tratado e sempre se sentiu bem. No Sporting tem a oportunidade de voltar a concretizar dois desejos: voltar à Seleção Nacional, numa altura em que estamos a um ano de Campeonato da Europa, e também voltar a ser campeão nacional."

PUB

Com a Seleção no horizonte

A chegada de Nuno Espírito Santo ao Valencia (na temporada transata) fechou por completo as portas do clube che a João Pereira, que perdeu também o lugar que tinha conquistado na Seleção Nacional. Agora, com o regresso a Alvalade e a iminente titularidade no onze de Jorge Jesus, o lateral-direito volta a "sonhar" com a camisola de Portugal, isto numa altura em que FernandoSantos tem apostado em Bosingwa e Cédric Soares. Em ano de Euro, as opções do selecionador nacional ganham mais uma solução de peso.

NÚMEROS

PUB

0 Depois de uma experiência fracassada pelo Hannover 96 (Alemanha), João Pereira estava sem clube e chega a Alvalade sem custos para a SAD leonina

45 milhões de euros. Este é o valor refletido na cláusula de rescisão de João Pereira.Apesar de já ter 31 anos, o Sporting preferiu blindar por completo uma eventual saída do internacional português

105 jogos oficiais com a camisola do Sporting. Contratado em 2010 aoSp. Braga por 3 milhões de euros, o lateral-direito esteve dois anos e meio em Alvalade, apontando 6 golos em mais de 100 jogos

PUB

1/4

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB