O Sporting sofreu esta terça-feira a quarta derrota consecutiva sob o comando técnico de João Pereira, ao sair derrotado de Bruges por 2-1 no duelo da 6.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
No final da partida, o treinador dos leões deu uma curta declaração à DAZN, onde assumiu total responsabilidade pelo momento que o clube atravessa, mostrando-se ainda compreensivo com as críticas feitas pelos adeptos.
"Depois de quatro derrotas seguidas, o próximo passo é melhorar. Claro que a contestação vai aumentar. Há muito tempo que o Sporting não passava por uma fase destas, depois de vir de uma excelente fase. E eu sabia para aquilo que vinha, por isso é que quando acaba o jogo eu sou o primeiro a dar a cara porque se isto está a acontecer eu sou o primeiro responsável", disse.
Análise do jogo
"Mais uma vez entrámos fortes, bem no jogo, a controlar. Chegámos à vantagem e quando estávamos a controlar sofremos um golo num ressalto num defesa nosso, que engana o guarda-redes. Mais uma injustiça no marcador. Depois fomos à procura, tentámos, tivemos lances de perigo. Durante o jogo todo fomos a equipa que controlou, que mais procurou e no final acontece isto. Temos sofrido golos que não estamos à espera e que às vezes abala um pouco animicamente a equipa. Tivemos uma entrada boa, forte, com jogadores confiantes e a fazer o que lhes foi pedido, e depois a verdade é que foi mais uma derrota"
Por que está a custar tanto marcar?
"Entrámos, marcámos. Se não sofremos golo, o normal é as equipas abrirem-se mais e nós marcamos. A equipa do Brugge esteve quase sempre em espera, quase sempre em bloco baixo. Tem acontecido isso. Antes o Sporting não sofria golo, as equipas adversárias tinham de ir em busca do golo e isso abria espaços. Agora temos sofrido mais cedo e as equipas aproveitam para fechar e procurar o contra-ataque. E por aí criamos menos golos"
Lesões de Inácio e Quaresma
"O futebol é isto. O Inácio teve dor no aquecimento, não quisemos forçar, pois temos muitos lesionados e não queremos aumentar as lesões. O Quaresma estava a fazer um jogo excelente. Tem aquele lance que todos viram - até acho que foi mais com o cotovelo do que com a cabeça - e sai lesionado. É mais uma baixa para a equipa. Mas vamos continuar, há oportunidades para outros. De destacar o jogo do Simões. Primeira vez a titular, jogo de Champions, cumpriu, jogou bem.