A entrevista dada por Jorge Jesus à revista "GQ" tem dado muito que falar. Record teve acesso antecipado à publicação que sai esta quinta-feira e, entre várias respostas mais abrangentes do papel que o futebol ocupa na sua vida, o treinador do Sporting, de 61 anos, volta a não deixar ‘pedra sobre pedra’ no que ao Benfica diz respeito.
O dérbi da Luz serviu como mote e, desta feita, os principais visados foram João Gabriel [diretor de comunicação] e Paulo Gonçalves [assessor jurídico da SAD e pessoa muito próxima de Luís Filipe Vieira].
Depois de deixar rasgados elogios a Rui Costa – dizendo que "o futuro que o Benfica possa ter no futebol" ou passa por Rui Costa " ou não passa por ninguém" –, Jorge Jesus foi questionado sobre se sentia que apenas o agora administrador da SAD do Benfica é que o respeitava. A resposta de JJ não poderia ser mais perentória:
"Não, mas há alguns que não me respeitam. Sei que este fumo todo que se gerou à minha volta, tipo chaminé, e que fomentou este filme todo chama-se Paulo Gonçalves. Não tenho dúvida nenhuma em relação a isso. E o João Gabriel também. São as duas pessoas que o geraram e que confundiram o presidente."
Record tentou obter uma reação do emblema da Luz sobre estas declarações de Jesus, mas o Benfica prefere não comentar este assunto.
Evolução leonina
A vitória alcançada no dérbi da Luz foi outro dos temas abordados na entrevista à ‘GQ’. Jesus garante que os 3 pontos "não aumentaram o ego" e admite que a equipa leonina ainda não está como quer. "Uma equipa não se fabrica em 3 meses. Nem eu esperava tanto, mas não está como eu quero e penso que o tempo vai dar-nos mais possibilidades para a equipa ficar mais forte. Não tenho dúvida nenhuma de que o Sporting, na segunda volta, vai ficar mais forte do que na primeira." Quanto ao mercado... JJ é, mais uma vez, taxativo: "Todos os treinadores querem sempre ir ao mercado..."
Capitão do Sporting é alvo dos bianconeri
Equipa de Rui Borges teve alguns jogadores no limite diante da Juventus. Recuperação à vista antes de ida aos Açores
Na zona lombar
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting