A entrevista dada por Jorge Jesus à revista "GQ" tem dado muito que falar. Record teve acesso antecipado à publicação que sai esta quinta-feira e, entre várias respostas mais abrangentes do papel que o futebol ocupa na sua vida, o treinador do Sporting, de 61 anos, volta a não deixar ‘pedra sobre pedra’ no que ao Benfica diz respeito.
O dérbi da Luz serviu como mote e, desta feita, os principais visados foram João Gabriel [diretor de comunicação] e Paulo Gonçalves [assessor jurídico da SAD e pessoa muito próxima de Luís Filipe Vieira].
Depois de deixar rasgados elogios a Rui Costa – dizendo que "o futuro que o Benfica possa ter no futebol" ou passa por Rui Costa " ou não passa por ninguém" –, Jorge Jesus foi questionado sobre se sentia que apenas o agora administrador da SAD do Benfica é que o respeitava. A resposta de JJ não poderia ser mais perentória:
"Não, mas há alguns que não me respeitam. Sei que este fumo todo que se gerou à minha volta, tipo chaminé, e que fomentou este filme todo chama-se Paulo Gonçalves. Não tenho dúvida nenhuma em relação a isso. E o João Gabriel também. São as duas pessoas que o geraram e que confundiram o presidente."
Record tentou obter uma reação do emblema da Luz sobre estas declarações de Jesus, mas o Benfica prefere não comentar este assunto.
Evolução leonina
A vitória alcançada no dérbi da Luz foi outro dos temas abordados na entrevista à ‘GQ’. Jesus garante que os 3 pontos "não aumentaram o ego" e admite que a equipa leonina ainda não está como quer. "Uma equipa não se fabrica em 3 meses. Nem eu esperava tanto, mas não está como eu quero e penso que o tempo vai dar-nos mais possibilidades para a equipa ficar mais forte. Não tenho dúvida nenhuma de que o Sporting, na segunda volta, vai ficar mais forte do que na primeira." Quanto ao mercado... JJ é, mais uma vez, taxativo: "Todos os treinadores querem sempre ir ao mercado..."
O adversário do Sporting na 1ª jornada da Liga dos Campeões aterrou ao início da tarde em Lisboa, com vista à preparação da estreia na prova milionária
Extremo de 18 anos fez a antevisão para a receção ao Kairat Almaty, quinta-feira, às 20 horas
Fase de liga arranca esta terça-feira
Leões reconhecidos no World Football Summit pela campanha 'Linha Equality'
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Clube grego anunciou saída do português