_
Jorge Jesus esclareceu o teor das suas declarações na entrevista à "GQ Portugal", onde explicou que "na estrutura do Benfica apenas Rui Costa percebia de futebol", frisando que não se referia ao administrador da SAD como potencial presidente dos encarnados mas apenas no que respeita ao "conhecimento do jogo".
"Foi uma frase tirada de uma entrevista que dei há duas semanas. Falou de um contexto que não tem nada a ver. Futuro presidente? Não falei nada disso. O que disse é que Rui Costa trabalhou comigo durante anos e que tem conhecimento e abordagem em relação ao jogo e conhecimento dos jogadores. Reconheço nele essas qualidades que mais nenhum dirigente da estrutura tem. Estamos a falar de jogo. Durante esses anos partilhámos muito conhecimento de jogo. Apenas nesta base, o resto não é da minha boca", disse o treinador do Sporting na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Estoril, no sábado.
Jesus negou ainda qualquer relação complicada com o homem forte do futebolista encarnado durante o seu consulado na Luz, frisando que a ligação mais presente a Vieira advinha da condição de líder do clube: "A minha relação com Rui Costa foi sempre...bem, presidente é presidente, é o elemento mais importante, mas isso não invalida que não reconheça em Rui Costa um conhecimento do jogo. Ele tem essa vantagem. Falávamos de muitos jogadores."
[videopub:http://spvd.i.xl.pt/rckgsT0RyPjzZVIU7gwv.jpg|http://spvd.v.xl.pt/rckgsT0RyPjzZVIU7gwv.mp4|290|240]
Aconteceu ao Sporting há 30 anos nas vésperas de um clássico com o FC Porto
Extremo brasileiro, de 19 anos, está a causar boa impressão e mostra-se rendido à grandeza do clube e ao apoio dos adeptos
Fez despedidas do Granada e já não foi chamado para ir hoje a jogo. E depois do adeus, o futuro reforço do Sporting reagiu... com claro entusiasmo
Central do Sporting sentiu um desconforto muscular na véspera e não saiu do banco
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo