José Maria Ricciardi considerou esta terça-feira, em declarações à CMTV,, que "não há mais nenhuma condição para que esta direção se mantenha em funções".
"Deve ser suspensa esta direção. O presidente da Mesa da AG deve tomar as medidas necessárias. É inaceitável para um clube com esta história".
Ricciardi considerou que estas situações "foram permitidas com total incúria pela administração da SAD" e que é "incompreensível que não haja segurança". "E depois toda a desestabilização que o presidente criou com entrevistas, a criticar plantel e treinador", prosseguiu.
Para o antigo membro do Conselho Leonino, "o presidente da Mesa da AG terá de fazer alguma coisa para que esta situação seja atacada imediatamente, até porque está em causa o prestígio internacional do Sporting e do futebol português". "Isto vai pôr em causa a situação financeira e patrimonial do Sporting, com jogadores a poder rescindir por justa causa e o Sporting perder milhões", disse.
"Sinto-me envergonhado, nunca vi isto nem na América Latina. Não vejo como haverá condições para jogar a final", continuou.
Questionado sobre a possibilidade de rescisões em massa respondeu: "Não tenho a certeza mas acho que há probabilidade. Jogadores recusaram falar com presidente? É compreensível. Isto tem de ter um fim."
"Acho que sim, do ponto de visto patrimonial e reputacional. Isto é de uma tal gravidade, que pode originar rescisões por justa causa, pode pôr em causa o valor patrimonial do Sporting, pode pôr em causa o futuro do Sporting."
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo