1/4
O Sporting anunciou esta segunda-feira a assinatura de um contrato profissional com Simão Soares, jovem médio que alinha habitualmente nos sub-17 dos verdes e brancos. O jogador de 17 anos, que esta temporada soma 19 partidas nos juvenis e outras duas ao serviço dos sub-19, destacou a felicidade por esta nova etapa na formação leonina.
"Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional com o Sporting. É algo que sempre ambicionei e pelo qual sempre trabalhei. Agradeço à minha família e à estrutura do Sporting porque, sem as oportunidades que me têm dado, nunca teria alcançado isto", começou por assumir o jovem médio, em declarações aos canais do clube, antes de apontar Morten Hjulmand, capitão da equipa principal, como um dos exemplos a seguir nos leões.
"É uma das minhas referências na equipa principal e acho que somos muito parecidos. Tal como ele, também sou capitão na minha equipa, sou agressivo com a bola e tenho uma boa visão de jogo", sublinhou Simão Soares, o qual leva sete golos e duas assistências na presente temporada pelos sub-17.
Além disso, o médio que completou até agora toda a sua etapa de formação no Sporting admitiu que, naturalmente, o maior objetivo será chegar ao patamar da equipa principal leonina. "O meu sonho é chegar à equipa principal do Sporting e poder pisar o relvado do Estádio José Alvalade. Sempre que lá vou tenho esse sonho e espero um dia concretizá-lo e conseguir chegar a esse patamar e a esse nível", deixou claro.
Por RecordDesaparecido sábado, aos 88 anos, lenda dos verdes e brancos fica eternizado com quase 240 jogos de leão ao peito e mais de 150 golos
Futebolistas passaram a manhã desta segunda-feira a jogar padel
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo