Rodrigo Cabrito assinou contrato profissional com o Sporting. O lateral direito, de 17 anos, que esta época tem evoluído nos juvenis, agradeceu o sinal de "confiança" por parte do clube e confessou sentir "orgulho" com o feito.
"Dá-me motivação para continuar a trabalhar todos os dias e a representar este clube. Sinto-me em casa e vou dar tudo todos os dias por este emblema", sublinhou, em declarações aos meios de comunicação do Sporting, detalhando o seu passado: "Comecei a jogar aos cinco anos no Estoril, até que aos nove fui chamado para vir treinar ao Sporting. Gostei do ambiente e da família que se criou desde que cá cheguei, estou desde 2016 a representar o Sporting e quero ficar cá muitos mais anos".
Com o foco bem definido de futuramente "chegar à equipa A", o defesa surpreendeu ao eleger como a principal referência... um avançado, no caso o goleador Gyökeres, acima de tudo pela garra do internacional sueco. "O meu modelo a seguir na equipa principal é o Viktor Gyökeres. Apesar de não ser da minha posição, escolho-o pela forma como entra em campo, dá tudo e mostra a sua garra com o emblema do Sporting. Esses são os meus ideais para um grande jogador".
"Da minha parte, podem esperar esforço e dedicação todos os dias em que levar este emblema ao peito. Da vossa parte, espero que continuem sempre com essa garra nas bancadas e em todo o lado a torcer pelo Sporting, que é o mais importante", rematou Rodrigo Cabrito.
Por Ricardo GranadaDebast, Nuno Santos e Daniel Bragança entregues ao departamento clínico
Em momento complicado devido a lesão, central recebeu carinho do clube, da seleção, além dos fãs dos verdes e brancos
Depois de ter ficado dois meses de fora do relvado, central ganhou peso, situação normal e que já está em fase de resolução
Juanlu Gómez recorda que colombiano teve muitos e bons interessados, antes de fraturar o perónio da perna esquerda, em outubro de 2023
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa