Your browser doesn’t support HTML5 video
O Sporting desencadeou na manhã desta segunda-feira o processo sumário na Comissão de Instrutores da Liga de Clubes contra o médio do Benfica, Samaris, pela agressão a Diego Ivo, ocorrida durante o período de compensação do encontro de domingo, contra o Moreirense, e que as imagens televisivas demonstram, apurou Record junto de fonte oficial.
Simultaneamente, os leões solicitaram o levantamento de um auto por flagrante delito, com base nas imagens televisivas, contra o futebolista grego. O resultado deste processo sumário será posteriormente enviado ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que tomará uma decisão sobre um eventual castigo a Samaris.
O clube de Alvalade pretende com esta queixa que o médio grego seja castigado, como, aliás, ocorreu no início desta época com Islam Slimani, curiosamente devido a um lance disputado com Samaris, em partida da Taça de Portugal da época passada.
A participação agora apresentada surge na sequência de outras que o Sporting tem interposto contra o rival da Segunda Circular e que são a resposta às queixas do Benfica que conduziram aos castigos de Bruno de Carvalho e Octávio Machado.
Atualizado às 14h18
Por Alexandre CarvalhoAcompanhe todas as incidências do encontro
Encontro está agendado para as 20h30
Triunfo claro dos leões por 42-32
O guardião contabiliza um único jogo e os leões golearam por 4-0
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United