_
Leonardo Jardim, treinador do Monaco, acredita que Ewerton vai ser bem sucedido no Sporting.
“É um jogador que eu conheço bem. Sou responsável pela chegada dele a Portugal. Não consegui trazê-lo para o Beira-Mar mas depois trouxe-o para o Sp. Braga. É uma boa aposta do Sporting", disse à Antena 1.
Os números de Ewerton
1,5 milhões de euros é quanto o Sporting terá de desembolsar caso queira manter o central brasileiro no final do período de empréstimo, no fim da temporada. Pela cedência, os leões pagam 300 mil euros ao Anzhi, que suporta os salários
39 jogos oficiais disputou o reforço leonino com a camisola do Anzhi Makhachkala, o último dos quais a 20 de setembro de 2014. Durante a paragem de inverno, na Rússia, participou em particulares, o derradeiro no dia 19, diante do Lechia Gdansk (1-4)
20 partidas na Liga Europa, com as camisolas do Sp. Braga (11/12) e do Anzhi (12/13 e 13/14) dão a Ewerton uma experiência internacional que poderá revelar-se útil quando os leões regressarem à segunda mais importante prova da UEFA