_
As eleições do Sporting para o quadriénio 2026-2030 estão já no horizonte - realizam-se a 14 de março - e apurou Record que as listas que Frederico Varandas voltará a encabeçar terão uma alteração, neste caso no nome que se candidatará à presidência da Mesa da Assembleia Geral (MAG), atualmente liderada por João Palma, dirigente que sempre apontou realizar apenas um mandato como representante máximo dos sócios leoninos.
Assim, será Pedro Almeida Cabral, advogado e atual 'vice' da MAG quem encabeçará a proposta a sufrágio: presente no referido órgão social desde 2018, onde tinha as funções de secretário, um dos sócios fundadores da 'ec legal' (em 2021) acumula mais de 20 anos de experiência no seu ramo, especializando-se nas áreas de contencioso, arbitragem e reestruturações de empresas e insolvências.
Concentra a sua atividade em processos de contencioso civil e comercial, mas também em arbitragens. Foi consultor no Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça, gestor de projetos SIMPLEX na Secretaria de Estado da Justiça e consultor na Presidência do Conselho de Ministros.
Sócio dos verdes e brancos desde 1987, escreveu o livro 'Dias de Sporting', editado pela Sete Mares em 2021, onde, explica-se no resumo, destaca "o caminho da exaltação dos feitos que diariamente se sucedem nos campos, nos pavilhões, nas instalações desportivas nacionais e estrangeiras onde atuam os representantes do clube".
Recorde-se que a entrega da listas tem como prazo máximo o próximo dia 12 de fevereiro.
Cláusula de 2 M€, mais 500 mil € por objetivos
Acordo tem de ficar fechado até segunda-feira, fim da janela de inverno
Antigo médio alemão assume não esperar "qualquer surpresa" no playoff entre águias e madridistas
João Palma não continua rumo ao quadriénio 2026-2030, como planeado, e é o seu 'vice' quem pede confiança dos sócios no sufrágio de 14 de março
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos