Rúben Amorim ganha força entre o lote de candidatos ao cargo de treinador do Liverpool na próxima temporada. Segundo o 'Independent', o técnico do Sporting é mesmo o segundo nome da lista, logo ao seguir ao de Xabi Alonso, o objetivo primordial tendo em vista a substituição de Jürgen Klopp - já anunciou que sairá de Anfield no final de 2023/24.
De acordo com o jornal britânico, o Liverpool vai apostar as fichas no atual timoneiro do Bayer Leverkusen, onde tem feito furor. No entanto, a concorrência promete ser forte, na medida em que Bayern Munique, Manchester United e Barcelona vão andar em busca de um novo treinador a partir do próximo verão.
E é aqui que surge o nome de Rúben Amorim. Caso o objetivo Xabi Alonso falhe, o Liverpool vê no português o candidato "mais desejado", em grande parte devido ao seu trajeto "impressionante" em Alvalade. Algo que lhe confere vantagem, por exemplo, sobre Roberto De Zerbi, do Brighton. A mesma fonte adianta que Amorim tem suscitado o interesse de outros grandes emblemas europeus, embora "sem o mesmo estatuto" dos que pretendem Alonso.
Por RecordAs comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis