1/3
Luis Suárez foi titular na vitória (3-0) da seleção da Colômbia sobre a Austrália, na última madrugada, e depois do encontro disputado em Nova Iorque, o avançado do Sporting abordou o atual momento na carreira. Em declarações aos meios locais, numa zona mista, o jogador de 27 anos, que acabou por ser substituído aos 70' diante dos australianos, falou acerca da fase nos cafeteros e não só.
"Sim, o encontro foi difícil, mas fico contente pela vitória. Continuamos a crescer como equipa, como seleção, e a verdade é que fico feliz por esta resultado. Na primeira parte soubemos ser pacientes. Eles estavam muito recuados, lá atrás, e encontramos essa maneira de pressioná-los. Depois no intervalo descansámos, pensámos em novas ideias e na segunda parte viu-se uma Colômbia mais pressionante. Começámos a jogar muito melhor", começou por assumir, antes de avaliar o contexto no clube de Alvalade.
"Últimos meses? Um balanço muito positivo. A verdade é que estar aqui a representar o nosso país é um prémio pelo trabalho que tenho feito de forma individual e no clube. É positivo terminar o ano sendo titular e com a vitória da equipa. É muito importante", apontou.
Além disso, tendo em conta que para já a Colômbia é o segundo país cujos adeptos mais bilhetes compraram para a fase final do Mundial'2026, Suárez apelou ao apoio do povo cafetero. "Peço ao país para estarmos unidos. Vêm aí meses bonitos e vamos sentir-nos como 'locais' aqui nos Estados Unidos. Isso é importante", frisou o avançado que voltará agora ao trabalho pelo Sporting na Academia.
De resto, nota ainda para o facto de Luis Suárez ter surgido com fita kinesio na zona do joelho direito - do qual sofreu um toque mais recentemente - na altura precisa do aquecimento da Colômbia antes do particular com a Austrália.
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Mário Lino afasta cenário de sobranceria dos leões nesse jogo. "Às vezes o futebol é injusto", lamenta
Avançado do Sporting analisou trajeto em 2025/26 após a vitória da Colômbia no particular com a Austrália
Central do Sporting foi totalista na vitória por 2-0 no particular com Omã