_
A lesão de Sudakov, que levou a que o jogador fosse dispensado da seleção ucraniano, tem dado que falar e a Federação daquele país fez questão de esclarecer o que é que o selecionador Serhiy Rebrov quis dizer, quando falou numa "lesão grave". O Benfica tinha um entendimento diferente e considerava que o jogador estava em condições de poder jogar, mas da Ucrânia chega agora um aviso que o jogador pode sofrer uma "recidiva" tendo em conta o problema físico em causa.
"Quando Serhiy Rebrov falou em lesão grave referia-se ao facto de a lesão de Sudakov o impedir de continuar na seleção para o jogo importante frente à Islândia. Segundo os nossos médicos, esta lesão tem um risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos do Benfica, pois passam a ser eles a acompanhar a evolução da recuperação e a determinar quando é que Sudakov estará apto para jogar", esclareceu a Federação Ucraniana, em declarações ao portal 'Futebol Ucraniano'.
Os responsáveis federativos admitem que o Benfica estava a par da situação e que o jogador já tinha sido acompanhado pelo departamento clínico das águias. Mas na óptica dos encarnados, nada impedia Sudakov de dar o contributo à seleção ucraniana. "Ele chegou à concentração da seleção nacional com um desconforto no músculo da coxa [esquerda]. No Benfica realizaram exames e, na altura, nada o impedia de juntar-se à seleção, onde a situação foi monitorizada pelos médicos da equipa nacional. Sudakov sentiu dores após o jogo com a França. Uma ressonância magnética revelou uma lesão no músculo obturador externo da coxa. Este diagnóstico impedia-o de continuar a treinar com a seleção, pelo que não fazia sentido mantê-lo connosco. Ele certamente não recuperaria a tempo do jogo com a Islândia. Por isso, a equipa técnica decidiu libertá-lo para regressar ao clube e continuar o tratamento e a recuperação no Benfica", pode ler-se na referida notícia em que se esclarece o caso.
Tal como Record já deu conta, a situação do jogador não inspira grandes cuidados, mas é possível que o jogador seja poupado para o duelo com o Atlético para estar em pleno para o encontro com o Ajax, na terça-feira, que é muito importante nas contas do Benfica na Liga dos Campeões.
Golo de Bednarek vale triunfo portista
Encontro no Estádio do Dragão agendado para as 20h45
Defesa-direito de 20 anos
Emblema de Turim fica com possibilidade de adquirir o passe do lateral espanhol por cerca de 10 M€
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Treinador do Esteghlal tem sido acompanhola pela Embaixada de Portugal no país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos