Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Atlético CP

Atlético CP

20:30

21 novembro

Benfica

Benfica

Federação ucraniana alerta para "risco de recidiva" na lesão de Sudakov

Esclarecimento sobre utilização do termo "lesão grave" por parte do selecionador Serhiy Rebrov

Sudakov ao serviço da seleção da Ucrânia
Sudakov ao serviço da seleção da Ucrânia • Foto: AP

A lesão de Sudakov, que levou a que o jogador fosse dispensado da seleção ucraniano, tem dado que falar e a Federação daquele país fez questão de esclarecer o que é que o selecionador Serhiy Rebrov quis dizer, quando falou numa "lesão grave". O Benfica tinha um entendimento diferente e considerava que o jogador estava em condições de poder jogar, mas da Ucrânia chega agora um aviso que o jogador pode sofrer uma "recidiva" tendo em conta o problema físico em causa. 

"Quando Serhiy Rebrov falou em lesão grave referia-se ao facto de a lesão de Sudakov o impedir de continuar na seleção para o jogo importante frente à Islândia. Segundo os nossos médicos, esta lesão tem um risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos do Benfica, pois passam a ser eles a acompanhar a evolução da recuperação e a determinar quando é que Sudakov estará apto para jogar", esclareceu a Federação Ucraniana, em declarações ao portal 'Futebol Ucraniano'.

Os responsáveis federativos admitem que o Benfica estava a par da situação e que o jogador já tinha sido acompanhado pelo departamento clínico das águias. Mas na óptica dos encarnados, nada impedia Sudakov de dar o contributo à seleção ucraniana. "Ele chegou à concentração da seleção nacional com um desconforto no músculo da coxa [esquerda]. No Benfica realizaram exames e, na altura, nada o impedia de juntar-se à seleção, onde a situação foi monitorizada pelos médicos da equipa nacional. Sudakov sentiu dores após o jogo com a França. Uma ressonância magnética revelou uma lesão no músculo obturador externo da coxa. Este diagnóstico impedia-o de continuar a treinar com a seleção, pelo que não fazia sentido mantê-lo connosco. Ele certamente não recuperaria a tempo do jogo com a Islândia. Por isso, a equipa técnica decidiu libertá-lo para regressar ao clube e continuar o tratamento e a recuperação no Benfica", pode ler-se na referida notícia em que se esclarece o caso. 

Tal como Record já deu conta, a situação do jogador não inspira grandes cuidados, mas é possível que o jogador seja poupado para o duelo com o Atlético para estar em pleno para o encontro com o Ajax, na terça-feira, que é muito importante nas contas do Benfica na Liga dos Campeões.

Por Record
8
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas