O Sporting acaba de anunciar a contratação de Magnus Gaunsbaek, central dinamarquês de 16 anos que, na época passada, representou o Nyborg, clube da sua cidade natal. O jovem defesa, filho de pai dinamarquês e mãe sul-coreana, que chega ao Sporting através da parceria dos leões com a NF Academy, instituição especializada na prospecção de jovens jogadores na Escandinávia, assinou contrato profissional e vai reforçar a equipa sub-17 dos leões, orientada pelo técnico José João.
"Estou muito contente pela confiança que o Sporting depositou em mim, é um clube enorme. Grandes atletas foram formados aqui, como o Luís Figo ou o Cristiano Ronaldo. O Sporting é muito bom na formação. Vou trabalhar no duro e dar o máximo por este símbolo", disse à Sporting TV o jogador, que utiliza preferencialmente o pé esquerdo, antes de revelar como surgiu a oportunidade de se transferir para Alcochete. "Os olheiros do Sporting viram-me jogar na minha cidade, na Dinamarca. Depois convidaram-me para ingressar na Academia", contou.
Considerando as "instalações muito boas" e os treinos "intensos", Gaunsbaek elogia os novos companheiros e promete fazer a diferença em campo. "Os meus colegas são muito talentosos, o que me vai ajudar a evoluir. Sou rápido e gosto muito de ajudar a equipa. Dou sempre 100 por cento no relvado. Vou dar sempre tudo pelo clube", prometeu.
Por RecordGala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League