Mais um problema: Geny Catamo já sabe quanto tempo vai parar

Jogadores do Sporting no banco de suplentes durante jogo de futebol
• Foto: Tony Dias/Movephoto

Apesar de ter resgatado o empate (1-1) no último suspiro, o Sporting saiu do Dragão com uma contrariedade, uma vez que Geny Catamo sofreu um problema muscular no posterior da perna esquerda, já na reta final do encontro, que o vai forçar a parar, no mínimo, por duas semanas, apurou Record.

Aos 82 minutos do clássico, na sequência de um pique e de uma disputa de bola com o portista Martim Fernandes, o internacional moçambicano deu logo sinais de desconforto muscular e nos minutos que se seguiram foi substituído por Daniel Bragança. Já no banco de suplentes, o esquerdino mostrou-se desolado e nem conseguiu esconder as lágrimas, tanto que cobriu a cara com a camisola. Uma reação que acionou de imediato os sinais de alarme entre os sportinguistas, temendo-se um problema potencialmente grave.

PUB

Só que esta terça-feira, no regresso da equipa à Academia Cristiano Ronaldo, o extremo foi reavaliado pelo departamento médico e esse cenário foi descartado, já que não foi identificada uma lesão de especial gravidade, antes uma de grau leve. No entanto, até pelo intenso desgaste a que tem sido sujeito nas últimas semanas, o camisola 10 terá mesmo de parar e não deverá ser opção para Rui Borges, pelo menos, nos próximos dois jogos: a receção ao Famalicão, no domingo, e a deslocação ao terreno do Moreirense, no dia 21 - jornadas 22 e 23 da Liga, respetivamente.

Na lista de jogadores entregues ao corpo clínico contam-se, também, Debast, Ioannidis e Quenda - este último faz a recuperação em Londres.

Por Ricardo Granada
26
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB