_
A Liga Portuguesa de futebol Profissional (LPFP) considera que o ex-futebolista Manuel Fernandes, que morreu esta quinta-feira aos 73 anos, deixa um "legado eterno", numa mensagem de despedida do organismo de futebol profissional.
"Uma lenda. Um legado que será eterno. Obrigado e até sempre, Manuel Fernandes", manifestou a Liga, junto a uma imagem com várias fotografias de Manuel Fernandes enquanto jogador e já mais tarde.
Na mesma nota, o organismo do futebol português despede-se com um "Até sempre, Manuel Fernandes".
O ex-futebolista e treinador morreu hoje aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial a Internet.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Por LusaAla ex-Benfica está de regresso ao futsal português para representar o rival
Após vitória no dérbi com o Benfica, treinador do Sporting disse que o que "importa é ganhar três dos últimos cinco jogos"
Leões foram mais fortes no Pavilhão João Rocha
Extremo de 22 anos contas as horas para viajar para Lisboa com vista à mudança para o Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq