Manuel Mendonça renovou contrato com o Sporting até 2028. O médio de 20 anos é um dos trinta jogadores que trabalham às ordens de Rui Borges no estágio que a equipa faz em Lagos e sonha com os primeiros minutos no principal patamar do clube.
"É algo que ambiciono e tenho a oportunidade de o fazer. Há que dar tudo em todos os momentos no campo e mostrar a pessoa que sou fora dele para estar mais preparado", expressou, aos meios de comunicação do Sporting, dando conta da sua "responsabilidade acrescida" por capitanear a equipa B: "Não podemos falhar porque os outros têm de ver as coisas certas. Há que estar sempre muito atento, ser o primeiro a chegar, ter atitude, ser muito responsável e rigoroso".
Desde os seis anos de leão ao peito, o internacional sub-20 por Portugal espera "dar continuidade" ao percurso e não tem dúvidas de que "o futuro será risonho". "Vou lutar pelos meus objetivos, continuar passo a passo. Olho para tudo o que aconteceu, o menos bom e o positivo. Quando temos estes objetivos concluídos, percebemos que demos a volta por cima e é um sentimento muito bom. Estou a concretizar um sonho aos poucos. Os valores que me foram dados fizeram de mim um homem para além do jogador que sou e estou grato", sublinhou.
Ciente de que a equipa B, recém-promovida à 2.ª Liga, terá "jogos difíceis pela frente", Mendonça vê esse obstáculo como um passo para "evoluir" rumo à equipa principal. "Conseguimos ser melhores e elevar o nosso nível num campeonato muito competitivo. Tivemos o mérito de subir e vamos ter jogos difíceis pela frente que nos vão fazer evoluir e estar mais preparados para a equipa principal. Na Liga Portugal 2, tanto o primeiro como o último classificados vão dar tudo para ganhar os jogos. Já estamos a preparar a época para isso", apontou, rematando com uma mensagem para os sportinguistas: "Que nos continuem a apoiar porque faz muita diferença. Gostamos todos muito deles e que seja mais um ano de grandes conquistas".
Ouviu-se ontem no duelo com o Tondela
Não pára de faturar no campeonato
Pote foi o melhor do lado dos leões
Bicampeão domina, mas tem problemas de visão junto da baliza adversária e falha goleada
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola