_
"O Sporting não ganhava há 22 anos na Luz", lembra de pronto Morato, quando instado a recordar o dérbi de 1985/86 que deu o título ao... FC Porto. "Quando chegámos à Luz e no balneário levámos sempre com o hino do Benfica nos ouvidos. Até o Manuel José teve dificuldades em dar a palestra... Depois havia cachecóis e bandeiras já com ‘Benfica campeão’ e até nos apercebemos das mulheres dos jogadores e dirigentes do Benfica prontos para a festa", recorda o antigo central.
"Isso tudo deu-nos uma motivação muito grande. Na 1ª parte massacrámos o Benfica e fizemos dois golos, nos últimos 30 minutos foram eles em cima de nós, mas acabámos por ganhar", acrescenta Morato, lembrando o seu golo. "Eles só tinham um central e entrei por ali dentro. Se o Samuel estivesse lá... O Damas era meu companheiro de quarto e tinha-lhe dito que ia faturar. Ele chamou-me ‘maluco’, mas no fim deu-me uma palmada de satisfação."
Leia o artigo na íntegra na edição impressa de Record desta terça-feira e no Record Premium.
Por Paulo QuentalPedro Gonçalves pode voltar à competição já na próxima semana, "uma excelente notícia para Rui Borges" na opinião do antigo médio leonino
O que dizem os números sobre a 1.ª volta dos dragões e dos principais concorrentes
Técnico projetou jogo de estreia no comando do Casa Pia
Diomande voltou lesionado da CAN
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Ex-FC Porto foi autor do melhor golo do mês