"Gyökeres era um miúdo pequeno e chorava muito. Era um vencedor e, se não vencesse, chorava". As palavras são de Göran Thel, antigo treinador de formação no IFK Aspudden-Tellus, clube sueco onde o craque do Sporting fez a formação. Na grande reportagem da Rádio Renascença 'Gyökeres antes da máscara', os primeiros treinadores e companheiros do avançado recordam a forma "séria" com que o jogador desde cedo encarou o futebol - "teimoso", "muito focado", "uma máquina, sempre a correr", "um pouco o Cristiano Ronaldo sueco", dizem no podcast já disponibilizado pela rádio.
Na juventude, passar a bola aos companheiros em treino ou em jogo era difícil de entender para Gyökeres que sabia já bem na altura onde tinha de ser aproveitado. "Um dia, no intervalo de um jogo, estava furioso: 'eu não o c...... de um lateral, sou um ponta de lança! O que é que estou aqui a fazer?' Ele estava tão zangado!", recorda Gustav Sandberg Magnusson, capitão do Brommapojkarna que foi companheiro de equipa do camisola 9 leonino.
Reforço tem ido ao detalhe, triplica esforços e está cada vez melhor preparado para ir a jogo, seja a ponta-de-lança, mais à esquerda ou num sistema de dois dianteiros
Vítor Barreto (ex- U. Leiria) conta que o brasileiro adquiriu umas botas de compressão, após chegar a Porugal
Treinador do Paços de Ferreira trouxe atacante do Sporting para a U. Leiria há pouco mais de um ano
Os bicampeões nacionais folgam na quarta-feira
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro