Luís Neto afirma que o duplo confronto com o Benfica, a contar para a Taça de Portugal e campeonato, acabou por ser determinante no desfecho da temporada. Em entrevista ao programa 'Titulares', da Sport TV+, o defesa do Sporting sublinhou que os encarnados tem qualidade e que podiam ter lutado pelo título se tivessem sido mais consistentes, reconhecendo que os leões foram felizes no dérbi da Liga com o golo de Geny Catamo nos descontos, isto num jogo em que, como recorda, o Benfica desperdiçou uma grande oportunidade antes do lance determinante do internacional moçambicano.
"[As águias desiludiram?] Sim… O Benfica fez muitos pontos e até à semana do duplo confronto, com o campeonato e a Taça, tínhamos a ideia mental de que seriam fundamentais esses duelos. Fomos felizes na Taça e se conseguissem ser mais consistentes podiam lutar pelo título. No Benfica há qualidade para fazer bons jogos. Eu lembro-me no campeonato de um lance em que o Coates tira a bola na linha e esse lance dava o 2-1 para o Benfica. Em Portugal o ideal seria três campeões, mas isso não pode acontecer e por isso há sempre duas estruturas que depois se diz que trabalharam mal. O Benfica foi um grande rival, reconhecemos muita qualidade individual ao Benfica e no campeonato tivemos a felicidade do golo do Geny nos descontos que nos deixou uma posição mais favorável. Depois com o calendário mais favorável e o apoio dos nossos adeptos, seria difícil perder essa vantagem", afirmou o defesa de 35 anos.
Sobre a instabilidade no FC Porto, adversário com quem o Sporting medirá forças na final da Taça de Portugal, Luís Neto refere que o processo eleitoral acabou por afetar a equipa. "O FC Porto teve um período mais complicado também pelas eleições, mas tem um grupo com muita qualidade e agora pode ter a vida mais calma."
Por Record