"Nota 10" em noite de "magia": imprensa colombiana rendida a "intratável" Luis Suárez

Luis Suárez fez um póquer pela Colômbia
• Foto: AP

Os quatro golos que Luis Suárez marcou à Venezuela (6-3), no apuramento para o Mundial de 2026, merecem esta quarta-feira grande destaque na imprensa da Colômbia. O avançado do Sporting foi o primeiro na história do país a fazer um póquer em eliminatórias para o Campeonato do Mundo e alguns jornais até dedicam artigos a explicar o percurso futebolístico do jogador, que antes tinha vestido a camisola da sua seleção em apenas seis ocasiões. 

"Luis Suárez fez magia contra a Venezuela", escreve o 'Pulzo'. "O avançado foi a grande figura do jogo e centrou todas as atenções ao apontar quatro golos que mereceram, até uma reação da FIFA", acrescenta a mesma publicação, referindo-se a um tweet partilhado pelo organismo que rege o futebol mundial. 

PUB

A revista 'Semana' explica quem é Luis Suárez, pois garante que "muitos adeptos adeptos da seleção perguntam-se onde joga Luis Suárez, que não tem tido muita ação na equipa da Colômbia". Sobre o jogo escreve: "Goleada com Luis Suárez intratável."

O jornal 'El Tiempo' deu-lhe nota 10 numa análise individual, considerando que o avançado do Sporting "fez um jogo perfeito". "Ficou na história da seleção com quatro golos. Brilhante. Dez pontos."

Já o 'El Colombianbo' lembra que "nenhum colombiano tinha antes marcado mais do que três golos em eliminatórias."

PUB

Por Isabel Dantas
51
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB