O desempenho de Francisco Trincão no Sporting na última época fez o Barcelona 'esfregar as mãos', sobretudo depois de terem surgido notícias de clubes ingleses interessados no jogador. É que os blaugrana têm 50 por cento do passe do extremo e na Catalunha já se faziam contas ao possível encaixe com a venda... até que surge a notícia, de Record, de que o Sporting quer renovar com o internacional português.
A 'preocupação' do Barça tem sido espelhada na imprensa local, que faz contas. O Barcelona encaixou 3 milhões de euros pela taxa de empréstimo ao Sporting e 7 milhões pela venda de metade dos direitos desportivos. Antes tinha recebido 6 milhões do Wolverhampton, por outro empréstimo, o que perfaz 16 milhões de euros, valor ainda aquém dos 31 milhões que o clube pagou ao Sp. Braga em 2020.
"Complica-se a importante receita extra por Trincão", escreve o 'Mundo Deportivo'. O 'Sport' vai mais longe e diz mesmo que o Barcelona está a pressionar para que se faça o negócio: "Barça pressiona para conseguir a venda de Trincão. O empresário do jogador, Jorge Mendes, tem o interesse de várias equipas da Premier League, mas o Sporting recusa-se a negociá-lo."
A verdade é que o Sporting tem a faca e o queijo na mão. O Barcelona chegou a ter uma cláusula de recompra - de 20 milhões em 2022/23 e de 25 milhões em 2023/24 - que caducou a 30 de junho de 2024.
Assim sendo, os leões só vendem o passe do extremo se quiserem e as indicações que vêm de Alvalade vão no sentido de Trincão continuar e de passar até a integrar o grupo dos capitães.
O atual contrato vigora até 2027 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)