Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Clube espanhol tem metade do passe e pretendia fazer um importante encaixe com a eventual ida do extremo para Inglaterra
Seguir Autor:
O desempenho de Francisco Trincão no Sporting na última época fez o Barcelona 'esfregar as mãos', sobretudo depois de terem surgido notícias de clubes ingleses interessados no jogador. É que os blaugrana têm 50 por cento do passe do extremo e na Catalunha já se faziam contas ao possível encaixe com a venda... até que surge a notícia, de Record, de que o Sporting quer renovar com o internacional português.
A 'preocupação' do Barça tem sido espelhada na imprensa local, que faz contas. O Barcelona encaixou 3 milhões de euros pela taxa de empréstimo ao Sporting e 7 milhões pela venda de metade dos direitos desportivos. Antes tinha recebido 6 milhões do Wolverhampton, por outro empréstimo, o que perfaz 16 milhões de euros, valor ainda aquém dos 31 milhões que o clube pagou ao Sp. Braga em 2020.
"Complica-se a importante receita extra por Trincão", escreve o 'Mundo Deportivo'. O 'Sport' vai mais longe e diz mesmo que o Barcelona está a pressionar para que se faça o negócio: "Barça pressiona para conseguir a venda de Trincão. O empresário do jogador, Jorge Mendes, tem o interesse de várias equipas da Premier League, mas o Sporting recusa-se a negociá-lo."
A verdade é que o Sporting tem a faca e o queijo na mão. O Barcelona chegou a ter uma cláusula de recompra - de 20 milhões em 2022/23 e de 25 milhões em 2023/24 - que caducou a 30 de junho de 2024.
Assim sendo, os leões só vendem o passe do extremo se quiserem e as indicações que vêm de Alvalade vão no sentido de Trincão continuar e de passar até a integrar o grupo dos capitães.
O atual contrato vigora até 2027 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Relacionadas
Extremo de 20 anos voltará ao corredor direito (o preferencial) face à ausência por lesão de Geny Catamo
No regresso da folga
Camisola 15 em vantagem na luta pelo lugar de Suárez
Poderio físico das suecas fez a diferença e deixa leoas em maus lençóis para a visita a Estocolmo
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas