Clube espanhol tem metade do passe e pretendia fazer um importante encaixe com a eventual ida do extremo para Inglaterra
O desempenho de Francisco Trincão no Sporting na última época fez o Barcelona 'esfregar as mãos', sobretudo depois de terem surgido notícias de clubes ingleses interessados no jogador. É que os blaugrana têm 50 por cento do passe do extremo e na Catalunha já se faziam contas ao possível encaixe com a venda... até que surge a notícia, de Record, de que o Sporting quer renovar com o internacional português.
A 'preocupação' do Barça tem sido espelhada na imprensa local, que faz contas. O Barcelona encaixou 3 milhões de euros pela taxa de empréstimo ao Sporting e 7 milhões pela venda de metade dos direitos desportivos. Antes tinha recebido 6 milhões do Wolverhampton, por outro empréstimo, o que perfaz 16 milhões de euros, valor ainda aquém dos 31 milhões que o clube pagou ao Sp. Braga em 2020.
"Complica-se a importante receita extra por Trincão", escreve o 'Mundo Deportivo'. O 'Sport' vai mais longe e diz mesmo que o Barcelona está a pressionar para que se faça o negócio: "Barça pressiona para conseguir a venda de Trincão. O empresário do jogador, Jorge Mendes, tem o interesse de várias equipas da Premier League, mas o Sporting recusa-se a negociá-lo."
A verdade é que o Sporting tem a faca e o queijo na mão. O Barcelona chegou a ter uma cláusula de recompra - de 20 milhões em 2022/23 e de 25 milhões em 2023/24 - que caducou a 30 de junho de 2024.
Assim sendo, os leões só vendem o passe do extremo se quiserem e as indicações que vêm de Alvalade vão no sentido de Trincão continuar e de passar até a integrar o grupo dos capitães.
O atual contrato vigora até 2027 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Relacionadas
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024