_
A história do futebol está repleta de episódios curiosos como aquele que ontem aconteceu com Carlos Bueno. No caso do Sporting, não é preciso recuar muitos anos para lembrar duas: o argentino Acosta andou meio ano (1998/99) em Alvalade sem conseguir justificar a contratação e depois tornou-se no goleador máximo do Sporting campeão em 1999/2000; o chileno Pinilla chegou rotulado de goleador, na primeira metade da temporada 2004/05 apenas marcou 2 golos, e entretanto teve a sua noite de glória em Braga, já no fim da época, ao fazer os 3 golos da vitória leonina; o uruguaio Carlos Bueno não fizera um golo na Liga até ontem.
Curiosamente, três casos sul-americanos. Saltou do banco aos 58 minutos, quando o Sporting perdia 0-1. Pelo que mostrara até esse momento em Portugal, dificilmente alguém poderia antever o que estava para acontecer: em apenas 19 minutos o avançado marcou 4 golos!
Não foi, contudo, a primeira vez que Bueno saiu do relvado com um poker (4 golos) no bolso. Viveu semelhante sensação ao serviço do Peñarol, quando no dia 18 de Dezembro de 2000 recebeu o Rentistas. A vitória por 6-0 teve golos dele nos minutos 4, 16, 40 e 81. O poker leonino foi, portanto, o mais rápido.
Mais informação na edição impressa de Record
Entrada em falso teve efeito despertador e o resto da 1.ª parte foi de domínio total dos leões. As substituições tiraram andamento e o triunfo esteve em risco, até que o homem que rendeu Luis Suárez ganhou o palco
Especialistas Record analisam arbitragem de André Nasciso
A rotação foi a semente. A reviravolta, a colheita de uma reação fulminante com momentos de qualidade esdrúxula
Técnico chega às 17 vitórias consecutivas em Alvalade numa temporada
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa