O que ficou por dizer: Coates é anti 'duras', revela o "herói discreto" e a referência Gerrard

• Foto: Pedro Ferreira

A larga entrevista concedida por Sebastián Coates na noite de quinta-feira à Sport TV, ao programa 'O futebol é momento', versou em frases fortes sobre a luta pelo título - recorde aqui -, mas não... ficou por aí. Nos vários temas tocados em quase hora e meia, o capitão dos leões, de 33 anos, revelou não ser duro com os colegas no campo, quem é o herói discreto do Sporting e ainda a referência que trouxe de Inglaterra. Leia!

O pós-jogo... e as 'duras': "Com o tempo, comecei a melhorar. Antes, reagia - talvez - não da melhor maneira. Quando chegava a casa, chegava chateado... Quando tens filhos, o teu trabalho tem de ficar fora de casa. É uma mensagem também pelo balneário: fico mais chateado, muitas vezes, quando ganhámos e fazemos coisas mal... Revejo sempre os jogos. Sobre as 'duras', nunca achei bonito. Há jogadores que, quando levam uma dura, jogam menos..."

PUB

Inácio lê como ninguém: "Não lê só bem o jogo - destaca-se pela tranquilidade com que joga. E parece muito maior do que é…. Quando fomos campeões, era a sua primeira época. Pode estar bem ou mal [em termos mentais], que joga da mesma forma. Tem uma grande personalidade. Comete alguns erros, claro, mas lê muito bem o jogo. Se vai ficar muito tempo? Se ficar é mau para mim [risos]. Vai ser ele e o Sporting a tomar a decisão, mas ele está a jogar e está contente."

Morita, o herói discreto: "Sem querer revelar muita coisa, temos um jogador no plantel que, no dia a seguir aos jogos, está sempre a rever o que fez - é o Morita. Uma espécie de herói discreto? Sim. Joga muito e trabalha muito para a equipa. Pode jogar em qualquer posição."

PUB

Gerrard e a mentalidade: "De Inglaterra trouxe grande experiência, sobretudo por partilhar balneário com nomes como Luis Suárez ou Gerrard. No caso do Gerrard, mal cheguei ao Liverpool, em 2011, disse-me que tinha de jogar como treinava. São os detalhes que fizeram dele o jogador que foi, que o fizeram ganhar o que ganhou."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB