1/3
Aí está o presente de Natal antecipado ontem por Record: Geny Catamo renovou esta sexta-feira contrato com o Sporting, passando a estar ligado ao clube de Alvalade até 2028.
A renovação, como noticiámos, prevê um aumento de salário dos 100 mil para os 400 mil euros por época e a subida da cláusula de rescisão dos 45 M€ para os 60 milhões de euros.
Após empréstimos a V. Guimarães e Marítimo, com a presença em vários estágios de pré-época com Rúben Amorim, Geny conseguiu afirmar-se em Alvalade e, aos 22 anos, já estava a ser seguido por vários clubes europeus de nomeada, entre eles Aston Villa, Fulham, Udinese e Atalanta, que foi adversário dos leões na Liga Europa. A imprensa britânica chegou também a fazer eco de um alegado interesse do Tottenham e do Arsenal.
O acordo agora anunciado acompanha as negociações com o Amora para a compra de 75% dos direitos que eram detidos pelo clube da Medideira, o que permitirá à SAD leonina ficar com a totalidade do passe. Neste momento, ainda não existe um entendimento mas as partes estão mais próximas, por valores a rondar os 2,4 milhões de euros.
No Sporting desde 2019, Geny assinou até 2026. Os leões garantiram de imediato 25% do passe, a custo zero, ficando ainda com a possibilidade de adquirir os restantes 75%, de forma faseada, por 600 mil euros: 45% por 250 mil euros, até 1 de agosto de 2021; mais 20% por 150 mil euros, até 1 de agosto de 2022; e os últimos 10% por 200 mil euros, até ao passado dia 1 de agosto.
A validade deste compromisso prescreveu há três meses sem que o Sporting acionasse o mecanismo, o que permitiu ao Amora exigir novas condições.
[Notícia atualizada às 16h25]
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países