_
Matheus Reis deixa o Sporting e é oficializado como reforço do CSKA Moscovo. Segundo o comunicado divulgado pelo russo, o defesa brasileiro assina um contrato válido até 2029 e fica ainda com opção de renovar o vínculo por mais uma temporada.
Na hora do adeus, através de um vídeo partilhado pelos leões nas redes sociais, o jogador de 30 anos fala em "missão cumprida" e garante que o seu "coração" será "sempre de leão". "Já passei por outros clubes e não se tem nada disso do que se tem aqui. Essa coisa da família... É mesmo uma família dentro de campo, mas uma família também fora de campo. Deixar essa marca de trabalho, de dedicação, de nunca se entregar, de nunca desistir... O coração está apertado, mas ao mesmo tempo feliz porque a história foi escrita e vai ser eterna. Missão cumprida. Saio daqui mas o meu coração vai ser sempre de leão", expressou.
Matheus Reis, que chegou a Alvalade em 2020/21, proveniente do Rio Ave, disputou 222 jogos com a camisola dos leões e somou três golos e 11 assistências, tendo contribuido para a conquista de três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga. Sai também com o estatuto de recordista de jogos na Liga dos Campeões pelo Sporting, no caso 28.
O comunicado do CSKA:
O defesa brasileiro assinou contrato com o nosso clube até junho de 2029, com opção de renovação por mais uma temporada.
A última equipa de Mateus foi o Sporting, com o qual o brasileiro foi três vezes campeão de Portugal, além de ter vencido uma vez a Taça da Liga, a Taça e a Supertaça do país. Reis é considerado o recordista do clube em troféus conquistados entre os jogadores estrangeiros.
Na atual temporada da Liga dos Campeões, Reis e o Sporting chegaram aos oitavos de final da competição. No total, o brasileiro disputou 28 partidas na principal competição europeia, o que se traduz no melhor desempenho entre todos os jogadores do Sporting em toda a história.
Ao todo, Reis disputou 222 jogos pelo clube português. Antes de se mudar para Portugal, ele atuou em clubes do campeonato brasileiro.
Reis pode jogar tanto na posição de central quanto na de lateral esquerdo. Vai vestir a camisola número 2.
Bem-vindo, Matheus!
Antigo dirigente trabalhou com o mandatário de Frederico Varandas na administração da SAD verde e branca
Rui Borges testa soluções ofensivas para o jogo com o Famalicão no domingo pois Suárez está castigado
A análise aos jogos grandes da presente temporada
O empresário abre portas à reaproximação das claques com os atletas do clube
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra