Orlando Sá jogou ao lado de Bryan Ruiz no Fulham, na época 2011/12. Os dois formaram, muitas vezes, dupla no ataque dos cottagers, criando uma amizade que ainda hoje perdura. De volta a Inglaterra – agora para alinhar no Reading –, o internacional português já não chegou a tempo de rever o amigo, pois o costa-riquenho foi o primeiro reforço do Sporting para a nova época.
"Pode acrescentar muito à equipa e encaixa bem no esquema que o míster Jesus gosta de jogar. Não faz muitos golos, mas de um momento para o outro tem qualidade para resolver. Tudo vai depender da adaptação, mas com a qualidade que tem, penso que pode desempenhar um papel semelhante ao de Gaitán no Benfica.", começou por dizer Orlando Sá a Record, descrevendo-o: "Tecnicamente é muito evoluído e bom no último passe. Gosta de assumir o jogo e cria soluções no último terço."
Alas ou centro
Olhando o plantel leonino, a grande dúvida é saber em que posição Jesus irá encaixar Bryan Ruiz. Orlando Sá, que curiosamente foi lançado pelo agora treinador dos leões, dá uma ajuda. "Tendo em conta as suas características, poderá desempenhar duas funções: segundo avançado, como fazia no Fulham; ou mais encostado a uma das alas, onde jogava no Twente."
Aconselha paciência no trato com o míster
Orlando Sá desenvolveu uma excelente amizade com Bryan Ruiz, não poupando elogios ao costa-riquenho, "é uma excelente pessoa um enorme profissional". Desafiado por Record a deixar um conselho ao amigo, uma vez que vem para uma realidade que Orlando Sá conhece, o futebol português, o avançado do Reading não perder a oportunidade de brincar com Bryan Ruiz. "Espero que desfrute do grande clube e treinador que vai encontrar nesta fase da carreira e que seja paciente com o míster Jorge Jesus (risos). De resto, desejo-lhe a maior sorte do Mundo."
Central está a um passo de igualar recorde de presenças do guardião (26) na Champions - sem contar qualificações - pelo Sporting e em plena arena de fogo
Sporting obtém triunfo precioso em Vila do Conde com duelo frente ao Benfica no horizonte
Bayern entrevistou o internacional inglês que esta época se mudou para o Monaco. Formado em Alcochete, lembrou clube ímpar no desenvolvimento de atletas
Triunfo das leoas por 3-1
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League