_
Como o nosso jornal deu conta em tempo oportuno, não demorou muito até que Gyökeres tenha dado entrada, no decorrer da época passada, na lista de jogadores referenciados de vários tubarões da Premier League, como o Arsenal ou o Chelsea. Por isso, o risco de uma potencial saída no verão pairou, mas para gáudio dos sportinguistas não se concretizou.
Só que poucas semanas volvidas em 2024/25, e dado o impacto constante do goleador no Sporting e na seleção sueca, é cada vez maior o eco além-fronteiras, nomeadamente em Inglaterra, onde a sua elevada cláusula de rescisão já é encarada como uma "pechincha". "A versatilidade do avançado sueco no Sporting pode fazer com que a sua cláusula de rescisão de 100 milhões de euros em breve pareça uma pechincha", escreveu o conceituado jornal 'The Guardian', certo de que Gyökeres "deve ser considerado o próximo avançado de elite da Europa".
A este propósito, o diário lembrou o finca pé do leão, nomeadamente de Rúben Amorim, em dezembro. "Gyökeres? Qualquer jogador só sai mediante a cláusula de rescisão", frisou então o técnico.
Por João Soares Ribeiro e Ricardo GranadaGala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo