Atualmente no Bayern Munique, Palhinha não esquece as raízes nem o futebol português e, nesse sentido, assumiu esta terça-feira, em entrevista ao Canal 11, que não coloca de parte a hipótese de voltar ao Sporting no futuro. Na realidade, o médio de 29 anos tem um plano bem traçado para a carreira a curto/médio prazo e, assim, vincou que vê com bons olhos a hipótese de regressar a Portugal pela porta de Alvalade.
"Eu no máximo quero estar mais três anos fora. Quero cumprir o contrato com o Bayern. Obviamente, não sei o dia de amanhã, mas, muito devido à minha vida familiar, quero voltar. Só eu sei o que me custa. Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal. Essa resposta é clara. No entanto, este não é o momento para falar nisso. Não vou descansar enquanto não me afirmar no Bayern Munique. Aos 32, oxalá que tenha a oportunidade", admitiu o internacional português.
Tendo em conta esta possibilidade, o próprio Palhinha deu o exemplo de Eric Dier, defesa que tem passado de formação e futebol sénior no Sporting e, garante o médio, desejava voltar aos verdes e brancos. Pelo contrário, o internacional inglês seguiu o caminho do Bayern em direção ao Monaco. "O Eric [Dier] assinou pelo Monaco mas tinha muita vontade de voltar ao Sporting. Fala muito bem português, até melhor que o próprio Raphaël Guerreiro. A malta no Bayern até fica parva porque o Eric parece mesmo português", apontou, na animada conversa no Canal 11.
Por RecordAvançado do Sporting assinou um póquer ao serviço da Colômbia
Avançado do Sporting esteve inspirado no triundo sobre a Venezuela
Avançado privou com o médio mal terminou o jogo entre a Grécia e a Dinamarca. Chegou ontem à noite a Lisboa e hoje dá entrada na Academia
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo