Paulinho fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo com o Sturm Graz da última jornada da Liga Europa, partida agendada para amanhã no Estádio de Alvalade (20 horas).
Em conferência de imprensa:Tudo definido mas há sentido de responsabilidade? "Sim, apesar de não alterar na tabela é importante voltar a ganhar pois é bom para o grupo".
Que impacto tem o jogo com o FC Porto nesta altura? "Nenhum, não está na equação. Só pensamos em ganhar amanhã pois temos de estar motivados todos os dias"
Quais as dificuldades que espera? "É uma equipa fisicamente forte com jogadores rápidos. Todos os jogos têm uma história diferente e temos de saber como encaixar na equipas deles".
Perdeu espaço com Gyökeres? "Tenho de trabalhar da mesma forma, no máximo. Exige mais de nós e faz bem à equipa, temos de estar preparados e para isso é preciso trabalhar no máximo".
Melhorou com Gyökeres. Prefere jogar com ele ou ser a referência? "O que prefiro é jogar. A posição não é muito importante, até já joguei na baliza (risos); sinto-me bem em qualquer posição"
Pensamento mesmo longe do clássico? "Vamos meter o pé de certeza absoluta e sem pensar em mais nenhum jogo. Um mau jogo amanhã é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e todos no limite"
À Sport TV
Expectativas para o jogo: "Queremos ganhar, é um jogo muito importante para nós. Somos sporting e entramos sempre com essa responsabilidade. Seria um erro enorme pensar já no jogo de segunda-feira [com o FC Porto]"
Peso do jogo de 2.ª feira tira o foco do encontro de amanhã? "Tenho a certeza que o mister não está a dar mais importância ao jogo de segunda e a mensagem é clara: temos de voltar a sentir o sabor da vitória. Todos os jogos são uma oportunidade para crescermos como equipa"
9 golos marcados e relação com Gyökeres: "Temos todos uma boa relação dentro e fora de campo, uma boa química. Posição em campo? Sinto-me confortável em qualquer uma da frente... e até já joguei a guarda-redes (risos)"
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Associados receberam emblemas da parte de Frederico Varandas para marcar os anos de filiação ao clube de Alvalade
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus