_
1/2
Foi na antecâmara dos particulares contra o México (dia 12, no Texas, a partir das 02h00 de Portugal Continental) e dia 15, em Harrisson, ante o Canadá (arranca à 01h00 em solo luso) que Carlos Valderrama, figura mítica da seleção da Colômbia, teceu rasgados elogios a Luis Suárez, futebolista do Sporting, garantindo os 'cafeteros' encontraram finalmente a peça que precisavam para a ofensiva.
“Faltava um goleador e Suárez apareceu no momento certo. Antes, tínhamos sete [avançados] que quando chegavam à seleção não faziam golos, que não jogavam nada, que tiveram a sua oportunidade...”, vincou o 111 vezes internacional ao programa ‘Fútbol de Primera’, atirando a formação comandada por Néstor Lorenzo até... à final – “sem pressão”, garante: “Repito: temos bons guarda-redes, bons defesas, mas o que é que nos faltava? Golos. E dizíamos: ‘tragam lá aquele que marcou ali, ou aquele que meteu três golos...’, mas que chegavam aqui e nada. Sempre disse: falta um avançado que faça golos, porque a equipa cria, mas não tínhamos quem os fizesse. Depois chegou este rapaz, que num jogo meteu quatro [ no 6-3 à Venezuela, na sua estreia a titular].”
Primeiro que Ríos e... prémio no bolso
Luis Suárez juntou-se nas últimas horas à seleção da Colômbia, aterrando no Texas, onde os ‘cafeteros’ estão concentrados e primeiro que o benfiquista Richard Ríos. Na bagagem, o avançado do Sporting levou o primeiro prémio desde que chegou em Portugal, neste caso o de jogador mais valioso da Liga nos meses de agosto e setembro, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol: bateu, com 18,05% do total de votos, a concorrência do portista Froholdt e de Luís Esteves (Gil Vicente).
Pote, Diomande e Ioannidis não treinaram e estão fora do duelo com os franceses
Médio português falha visita a Alvalade por lesão
Uruguaio recupera lugar após cumprir castigo na Liga; brasileiro foi inscrito em janeiro e não pode ser utilizado nos últimos jogos da fase regular da Champions
O adversário do Sporting visto à lupa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'