Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Figura mítica dos 'cafeteros' garante que a seleção tem, finalmente, o artilheiro que procurava... e até aponta à final do Mundial
Foi na antecâmara dos particulares contra o México (dia 12, no Texas, a partir das 02h00 de Portugal Continental) e dia 15, em Harrisson, ante o Canadá (arranca à 01h00 em solo luso) que Carlos Valderrama, figura mítica da seleção da Colômbia, teceu rasgados elogios a Luis Suárez, futebolista do Sporting, garantindo os 'cafeteros' encontraram finalmente a peça que precisavam para a ofensiva.
“Faltava um goleador e Suárez apareceu no momento certo. Antes, tínhamos sete [avançados] que quando chegavam à seleção não faziam golos, que não jogavam nada, que tiveram a sua oportunidade...”, vincou o 111 vezes internacional ao programa ‘Fútbol de Primera’, atirando a formação comandada por Néstor Lorenzo até... à final – “sem pressão”, garante: “Repito: temos bons guarda-redes, bons defesas, mas o que é que nos faltava? Golos. E dizíamos: ‘tragam lá aquele que marcou ali, ou aquele que meteu três golos...’, mas que chegavam aqui e nada. Sempre disse: falta um avançado que faça golos, porque a equipa cria, mas não tínhamos quem os fizesse. Depois chegou este rapaz, que num jogo meteu quatro [ no 6-3 à Venezuela, na sua estreia a titular].”
Primeiro que Ríos e... prémio no bolso
Luis Suárez juntou-se nas últimas horas à seleção da Colômbia, aterrando no Texas, onde os ‘cafeteros’ estão concentrados e primeiro que o benfiquista Richard Ríos. Na bagagem, o avançado do Sporting levou o primeiro prémio desde que chegou em Portugal, neste caso o de jogador mais valioso da Liga nos meses de agosto e setembro, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol: bateu, com 18,05% do total de votos, a concorrência do portista Froholdt e de Luís Esteves (Gil Vicente).
Uruguaio recupera lugar após cumprir castigo na Liga; brasileiro foi inscrito em janeiro e não pode ser utilizado nos últimos jogos da fase regular da Champions
Extremo de 22 anos vai realizar exames médicos para depois assinar até 2030 com os leões
Inglês terá como assistentes os compatriotas Gary Beswick e Adam Nunn
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90