_

Pinilla revela que tem cancro da pele: «Entrei no hospital a delirar, nem me lembro como lá cheguei»

Pinilla revela que tem cancro da pele

Mauricio Pinilla está a lutar contra um cancro da pele. A revelação foi feita pelo antigo avançado do Sporting e atual comentador desportivo, de 42 anos, em declarações ao programa ‘Marca Personal’ da Radio La Metro, do Chile.

“Vou falar-vos do momento importante que estou a viver. Fui diagnosticado com uma prostatite e fui parar ao hospital, onde fui submetido a vários exames por causa de uns sinais que apareceram na minha pele. Diagnosticaram-me cancro da pele”, revelou Pinilla, acrescentando que “ainda não tinha contado a ninguém” o que está a passar, para além da família. “A doença está etapa inicial. Tenho de tratar as manchas e espero que tudo possa resolver-se rapidamente. Acredito que tenha sido causado por sobreexposição ao sol, durante os treinos”, disse.

PUB

Apesar da situação delicada em que se encontra, Pinilla reconhece que viveu um drama antes do diagnóstico da doença. “Passei por uma fase difícil. Estive quatro dias internado. As minhas defesas passaram de mil para um, o meu sistema imunológico entrou em colapso. Apanhei gripe quatro vezes noutras tantas semanas, tive febre de 40º e entrei no hospital a delirar, nem me lembro como cheguei lá”, assume ‘Pinigol’, que representou o Sporting entre 2004 e 2005 e era especialmente acarinhado pelos adeptos, inclusive com um cântico personalizado.

Depois de já ter travado um combate com o alcoolismo, do qual falou publicamente em 2024, o antigo internacional chileno enfrenta um novo obstáculo, que requer também acompanhamento ao nível da saúde mental. “Hoje sinto-me ótimo, embora ainda tenha crises repentinas de ansiedade, que tenho de tratar com medicação. Os ansiolíticos ajudaram-me a ultrapassar os momentos difíceis. Continuo a ter consultas com um psicólogo e com um psiquiatra, e estou a fazer tratamento”, reforçou.

Pinilla vestiu a camisola do Sporting em 28 jogos, tendo apontado 7 golos, incluindo um memorável hat trick ao Sp. Braga. Passou ainda por clubes como Universidad de Chile, Chievo, Celta de Vigo, Racing Santander, Hearts, Vasco da Gama, Palermo, Cagliari, Génova ou Atalanta. Marcou 8 golos em 45 jogos pela seleção principal do Chile. Retirou-se em fevereiro de 2021.

PUB

Por Vítor Almeida Gonçalves
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB