_

Piris para melhorar imagem paraguaia em Alvalade

Piris para melhorar imagem paraguaia em Alvalade
• Foto: REUTERS

Iván Piris chega a Alvalade para reforçar a defesa às ordens de Leonardo Jardim. O lateral é o quarto paraguaio da história dos leões e vai ter pela frente a missão de não só lutar pela titularidade com Cédric como de tentar melhorar a imagem que os antecessores deixaram na memória dos adeptos leoninos.

Se do outro lado da Segunda Circular, o Benfica só tem a dizer bem dos jogadores guaranis, uma vez que Oscar Cardozo é o melhor marcador estrangeiro da história dos encarnados, em Alvalade o caso é bem diferente. Dos três paraguaios que já haviam jogado de leão ao peito, nenhum alcançou registos dignos de sucesso.

PUB

Tudo começou em 1996/97 quando o avançado César Ramírez chegou a Portugal. Estreou-se a 5 de abril de 1997 num dérbi frente ao Benfica e nessa temporada ainda fez mais seis jogos, todos como suplente utilizado. Apontou apenas um golo, frente ao Gil Vicente.

Na temporada seguinte Ramírez foi titular em 8 dos 24 jogos realizados pelos leões e apontou 2 golos, um dos quais na Liga dos Campeões, frente ao Lierse. Em 1998/99 ainda realizou cinco encontros, todos incompletos, antes de rumar ao Vélez Sarsfield.

PUB

Depois disso, foi preciso espera quase mais 10 anos para o Sporting voltar a ter um guarani no plantel. Carlos Paredes chegou a Alvalade em 2006/07, proveniente do Reggina e depois de ter brilhado no FC Porto entre 2000 e 2002. Contudo, o médio centro não conseguiu mostrar o seu real valor de leão ao peito e em duas épocas disputou apenas 18 jogos – 11 a titular - antes de sair para o Olimpia, onde ainda joga atualmente.

O último paraguaio a passar por Alvalade foi o jovem avançado Luís Páez, que foi contratado para os juniores, em 2007/08. Na temporada seguinte entrou em cinco partidas dos leões, uma das quais para a Champions, frente ao D. Kiev. Em 2008/09 foi emprestado ao Fátima, mas acabou por se desvincular dos leões sem nunca ter alcançado a glória.

Cabe agora a Piris inverter esta tendência paraguaia para fracassar de verde e branco, ele que tem muita concorrência para segurar uma vaga no onze. Na direita os leões já têm Welder e Cédric, mas o lateral paraguaio pode também atuar na esquerda, os Leonardo Jardim só conta com Jefferson.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB