_
Sobre a luta pelo título, Pote assumiu que sentiu algum receio de não conseguir o bicampeonato, mas reconheceu que a união da equipa na fase decisiva, sob a mão do "surpreendente" Morten Hjulmand, foi determinante.
"Acabamos sempre por ter receio, porque o Benfica tem uma excelente equipa, com campeões do Mundo, que mete sempre aquela pressão. Ficámos sem treinador, sem o capitão que era muito importante, o Coates, o Paulinho, o Adán... Chegámos a meio e sentimos que nos estava a faltar alguma liderança. Mas a equipa uniu-se toda e correu bem. Toda a gente tentou liderar e o Morten apareceu. Surpreendeu-me muito, porque parece que tem o discurso certo", disse, ao Canal 11.
Palavras para Rui Borges. Injustiçado?
"Foi um treinador que uniu bastante o grupo, com grande caráter e muito humilde. Tentou perceber o que os jogadores queriam. Foi uma peça importante para unir todas as tropas."
Saída de Amorim e três treinadores esta época
"O míster foi o treinador mais importante da minha carreira, antes de mais. Tínhamos uma ligação muito forte, principalmente comigo, até a nível familiar. Gostava muito da minha mulher. Ficámos triste... Lembro-me do dia. Eu comecei a chorar. Era uma pessoa que gostava mesmo. Nunca lhe disse para não ir, disse boa sorte."
Jogadores ficaram chateados?
"Claro que ficam triste, porque era como se fosse um pai. Sabia o que precisávamos... Mas compreendemos. [Continua a falar com ele?] Falava mais no início, porque ele queria perceber a minha lesão. Jogo de Braga? Eu disse que nunca ia jogar, mas arrisquei."
Amorim disse que se pudesse levar um jogador, eras o Pote...
"Não fiquei surpreendido, porque tudo o que diz na TV, diz para dentro. Ele convence. Tem um discurso muito bom. Se disser que vamos para a direita, vamos para a direita. Ele já me tinha dito, mas... não sei."
Renovação e interessados. Vai ficar?
"Não sei o futuro, mas para já, sim. Gosto de estar aqui, tenho contrato mais dois anos e gostaria de ficar aqui mais dois anos."
Por Bruno FernandesTreinador prolonga ligação ao clube por mais uma temporada
Cerimónia em Alvalade arranca às 11h
Adeptos sportinguistas de vários quadrantes traçam momento do clube de Alvalade
Internacional grego já falhou 25 jogos esta temporada
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Internacional inglês está no Ipswich
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee