_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Eleito o homem do jogo no Moreirense-Sporting (0-2), Pote destacou a importância da conquista de mais três pontos que recolocaram os leões na liderança, a par do Benfica. "Foi um jogo que nós sabíamos que ia ser muito complicado, num campo difícil onde se perdem bastantes pontos. Nós vínhamos mentalizados que haveria muitas segundas bolas pois o guarda-redes do Moreirense ia meter muitas nos avançados, mas o importante foram os três pontos que conquistámos pois entrámos muito fortes. É isto que queremos fazer em todos os jogos", afirmou o internacional português à Sport TV.
O atacante também foi questionado sobre o apoio recebido e garantiu que a equipa fará tudo para conquistar o título. "Graças a Deus eu já fui campeão neste clube. Nós queremos continuar em todas as provas e vamos agora ter um jogo que parece fácil mas será bastante difícil frente a uma equipa que nos criou muitas dificuldades e consegue marcar em qualquer jogo. Vai ser importante continuar na Liga Europa e é nisso que estamos focados", acrescentou o camisola 8, que garantiu que a equipa não geriu a partida no segundo tempo: "Penso que não pois nós só estivemos focados neste jogo, nem nos lembrámos de quinta-feira. Eu acredito que lá foi mais difícil pois o relvado era sintético, e isso muda alguns aspetos técnicos. O que interessa é que conquistámos os três pontos. A equipa está com sede, é essa a mensagem que passa no balneário, é o que o míster transmite para fora e é o que o Sporting quer".
Encontro dos quartos de final da Taça de Portugal agendado para amanhã (20h45)
Leões amarram avançado por mais três anos
Sete arguidos já foram acusados mas a maioria continua a monte, avança o 'Público'
Imponderável com Eduardo Quaresma quase trocou as voltas à estrutura. Mas depois da tempestade veio a bonança
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas