Médio leonino destaca o bom início de jogo em Moreira de Cónegos
Eleito o homem do jogo no Moreirense-Sporting (0-2), Pote destacou a importância da conquista de mais três pontos que recolocaram os leões na liderança, a par do Benfica. "Foi um jogo que nós sabíamos que ia ser muito complicado, num campo difícil onde se perdem bastantes pontos. Nós vínhamos mentalizados que haveria muitas segundas bolas pois o guarda-redes do Moreirense ia meter muitas nos avançados, mas o importante foram os três pontos que conquistámos pois entrámos muito fortes. É isto que queremos fazer em todos os jogos", afirmou o internacional português à Sport TV.
O atacante também foi questionado sobre o apoio recebido e garantiu que a equipa fará tudo para conquistar o título. "Graças a Deus eu já fui campeão neste clube. Nós queremos continuar em todas as provas e vamos agora ter um jogo que parece fácil mas será bastante difícil frente a uma equipa que nos criou muitas dificuldades e consegue marcar em qualquer jogo. Vai ser importante continuar na Liga Europa e é nisso que estamos focados", acrescentou o camisola 8, que garantiu que a equipa não geriu a partida no segundo tempo: "Penso que não pois nós só estivemos focados neste jogo, nem nos lembrámos de quinta-feira. Eu acredito que lá foi mais difícil pois o relvado era sintético, e isso muda alguns aspetos técnicos. O que interessa é que conquistámos os três pontos. A equipa está com sede, é essa a mensagem que passa no balneário, é o que o míster transmite para fora e é o que o Sporting quer".
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus