Debast garante que foi bem recebido no plantel do Sporting, e revela que os jogadores mais experientes o apadrinharam, tal como fez o antigo central do Benfica, Vertonghen, quando foi chamado pela primeira vez na seleção da Bélgica.
"Fui muito bem recebido no grupo. Os jogadores experientes cuidaram bem de mim. Um pouco como Vertonghen fez. Também já percebo bem os termos do futebol em português. É um pouco como o francês, mas depois da seleção nacional também vou começar a ter aulas adicionais", garantiu o central na entrevista à 'Pickxsports' onde ainda se revelou feliz por sentirem a sua falta no Anderlecht: "É bom ouvir isso! O meu irmão Milan também ainda joga lá nas camadas jovens".
O jovem está concentrado no estágio da Bélgica tendo em vista os jogos com Israel (6 de setembro) e França (9 de setembro) relativos à Liga das Nações, e espera que os diabos vermelhos deem uma resposta positiva após uma participação no Euro'2024 que ficou aquém das expectativas. "Estou grato ao selecionador nacional pelas oportunidades que tive. O primeiro jogo contra a Eslováquia também não correu mal para mim. É para isso que estou a trabalhar", acrescentou, antes de lamentar o adeus de Jan Vertonghen à seleção: "É uma pena que nos tenha deixado pois é uma personalidade enorme".
Por RecordTubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel