_

Quenda deixa mensagem contra o racismo e cita Martin Luther King em nova etapa de recuperação

Foto: @gquenda07
Foto: D.R. Record
Foto: D.R. Record

1/3

Esquerdino de 18 anos perto de voltar ao ativo pelo Sporting após fratura do quinto metatarso do pé direito

De fora dos relvados desde dezembro passado devido a lesão, Geovany Quenda está cada vez mais perto do regresso no Sporting. Mesmo assim, o esquerdino de 18 anos continua atento ao dia a dia do clube de Alvalade e, desta feita, partilhou duas mensagens com significado nas redes sociais.

Desde logo, ligado à participação na Youth League da equipa do Sporting que conta com vários jogadores da sua geração de 2007, o camisola 7 dos verdes e brancos partilhou na conta de Instagram a celebração do golo do 1-0 diante do Eintracht Frankfurt, num momento em que Flávio Gonçalves, Salvador Blopa e Gabriel Silva festejaram com um gesto contra o racismo.

PUB

Além disso, ainda esta quarta-feira, Quenda recorreu novamente às redes sociais para deixar uma mensagem de confiança numa fase em que está mais perto da recuperação plena da fratura do quinto metatarso do pé direito (sofrida ainda contra o Estrela da Amadora, a 30 de novembro de 2025). Nesse sentido, destacou uma frase de Martin Luther King, citando o antigo ativista político norte-americano.

"Se você não consegue voar, corra. Se você não consegue correr, ande. Se você não consegue andar, rasteje. Mas, faça o que fizer, você tem de continuar a avançar em frente", apontou o extremo do Chelsea emprestado ao Sporting na presente temporada de 2025/26.

Tal como Record deu conta recentemente, apesar de continuar em Londres a recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito sob a atenção dos responsáveis dos blues, Quenda tem o regresso ao Sporting previsto para meados de março. No melhor dos cenários, segundo foi possível apurar, o camisola 7 poderá reentrar nas contas de Rui Borges para o jogo com o Tondela, relativo à 26.ª jornada da Liga, que se encontra provisoriamente marcado para 15 de março.

PUB
Foto: D.R. Record
Foto: D.R. Record

1/2

Por Filipe Balreira
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB