_
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou esta quinta-feira o mapa de castigos referentes aos encontros disputados na 1ª jornada do campeonato, sendo que, no que diz respeito ao duelo entre Sporting e Vizela, no Estádio José Alvalade, os verdes e brancos foram punidos com multas que totalizam um montante superior a 6 mil euros (6.834 € mais precisamente).
Indo por partes, e de acordo com o documento publicado pelo CD, a formação leonina terá de pagar multas respeitantes ao comportamento dos adeptos na receção ao Vizela, também devido à utilização de engenhos pirotécnicos, bem como da apresentação de faixas com mensagens escritas durante os 90 minutos.
Desde logo, o Sporting (tal como o Vizela) terá de pagar uma multa de 1.020 euros devido ao atraso no reinício do encontro na 2ª parte, com "o intervalo a ter uma duração de 18 minutos" e "sem justificação" do atraso "por parte dos capitães de equipa". Além do mais, o clube de Alvalade paga ainda outro montante de 4.080 euros de sanção derivado ao "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos", além da "entrada e permanência de objetivos não autorizados", um ponto que representou uma multa de 1.224 euros.
Neste último pârametro, há que referir que as faixas com as seguintes mensagens "Sem desculpas, queremos títulos"; "Em frente grande Sporting" aos 43 minutos da segunda parte e no mesmo local, e novamente a seguinte faixa: "Sem desculpas queremos títulos" valeram a multa referida por "inobservância de deveres", justificando-se "em virtude de não ter sido impedida a entrada de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida,
seja qual for a natureza ou espécie dessas faixas". De igual forma, também na bancada norte do José Alvalade, o facto de ter sido entoado o cântico "em uníssono" "Benfica é m****" valeu outra sanção no valor de 510 euros para o emblema verde e branco.
Já há hora e local para a concentração dos adeptos leoninos
Mulher do esquerdino e Sporting assinalaram uma partida especial para o jogador
Rui Borges orientou habitual treino de recuperação já de olho na visita ao FC Porto
Técnico foi peça chave na mudança do avançado para o futebol mexicano
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas